Reciclagens de materiais eletrônicos contribuem com a educação exploratória e fonte de renda


A educação do brasil é uma das mais precária no mundo, um país rico em elementos que podem ser usados como incentivo para o desenvolvimento vem sendo jogado fora como lixo. E o pior é que nem todos sabem a importância de reaproveitar os lixos, principalmente os eletrônicos que infelizmente tem pouco local de despejo e são jogados fora junto com lixo comum.



Durante minha vivencia dentro da sala de aula tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre a reciclagem dos objetos eletrônicos, numa feira de ciência tive a oportunidade de fazer uma maquete de energia eólica, onde utilizei o mini ventilador da CPU que a vizinha tinha guardado por não saber onde jogar e foi a sensação do evento, pois acendeu todas as luzes, alguns colegas fez com os  teclados capa de caderno, uma TV de tubo foi reutilizada como armazenamentos de livros, uma tela de monitor LCD virou um quadro de foto entre outras criações lindas, logico que não foi nada da criação própria, foi replicar de reciclagens já existentes. Por isso torna necessário que haja centro de reciclagens de materiais eletrônicos em todo o país com a finalidade de dar nova vida os objetos despejados, gerando emprego e contribuído com a saúde da natureza. 





Comentários

  1. essa prática de reciclar lixo eletrõnico se chama metareciclagem e é muito interessante, pois além da explorar a capacidade criativa, também explora conhecimentos básicos para colocar a funcionar novamente máquinas mais antigas ou que foram descartadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da favela para o mundo: O impacto da mídia e rede sociais contribuições e a reviravolta na vida de Anderson Machado de Jesus

"Incluída" na Exclusão