A utilização do Blog... Ferramenta de ataque ou defesa?







     Vivemos na era da globalização, onde todos estão globalizados e "ligados"  nas novas tendências , o ser humano já não vive sem o uso das tecnologias, há diversas ferramentas que são utilizadas com o principal objetivo a interação/aproximação entres pessoas que estão distantes ou até mesmo no mesmo ambiente. 




      O Blog é um um instrumento virtual que traz diálogos entre diversas pessoas que buscam informações, o uso do mesmo requer consciência na utilização e finalidade. É a interação do "mundo real e virtual", entre pessoas que não tem nenhuma ligação mais que utilizar esta ferramenta para opinar, discutir e analisar sobre determinado assunto. 






      Nesta perspetiva é necessário saber o que falar, de qual modo se expressar e até mesmo analisar os retornos para que podemos nos atualizar e "discutir" de forma que contemple, para a aprendizagem de todos que estão envolvidos.




Num ambiente educacional virtual devemos ter a consciência que ao postar algo estamos sujeitos a elogios e críticas e devemos respeitar as opiniões e dialogar mostrando nosso ponto de vista. 
   Por isso ao fazer uma postagem devemos ta ciente e seguro do que estamos falando a fim de evitar ataque, equívocos e enganos como também é valido lembrar que ao usar outras informações devemos colocar a fonte, data e horário que apreciamos o conteúdo abordado para ter uma maior resguardo e validação.

Comentários

  1. Concordo com você Cléo, a tecnologia esta presente sim na vida das crianças, porem isso não significa que devemos nos descuidar delas. é necessário estar sempre próximo a eles. promover campanhas de certos cuidados que as crianças devem ter ao acessarem internet e salas de bate-papo. não conversar com estranhos, dados pessoais, postagem de fotos na rede, etc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleo, e será que o virtual não é real? Até que ponto existe separação entre essas duas dimensões?
    E entendo que o blog, como é mais um espaço para postagem de reflexões, é menos propício a esse tipo de ataques a que você se refere. Nas demais redes sociais, onde os textos são mais curtos, isso se evidencia mais. Mas são importantes as reflexões que você traz, para ajudar a pensar as potencialidades e os limites de cada ambiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da favela para o mundo: O impacto da mídia e rede sociais contribuições e a reviravolta na vida de Anderson Machado de Jesus

"Incluída" na Exclusão