Até que fim poderemos escolher quem pode e quem não pode postar em grupo do WhatsApp



Vivemos em correrias e muitas das vezes não conseguimos nós situar do que ocorrer ao nosso redor, mais o uso do aplicativos nos celulares nós ajuda com informações que são consideradas necessárias mais também há aquelas que necessariamente não precisa ser postada.

O grupo do WhatsApp é um meio de comunicação que é criado e utilizado para tratar de assuntos relevantes para todos que esta incluso dentro dele, porém o mau uso vem trazendo desgastes e discussões dentro de grupo, os principais motivos são postagens desnecessárias de bom dia, boa tarde e boa noite como também correntes religiosas, imagens e vídeo com informações impropria para o grupo


Mais uma "nova versão" do aplicativo promete acabar com este desgaste e possivelmente trazer a harmonia aos grupos ou não, pois há quem ficara "zangado" e até mesmo sentindo excluído em tá em um grupo e não poder opinar, mais será uma maneira diretamente de dizer "nem tudo que você posta o grupo tem interesse de saber). 



Agora é possível definir um moderador que ira analisar se a mensagem é útil para o grupo, caso seja a mesma sera postada caso contrário sera excluída, o administrador delega quem poderá realizar esta análise, determinar os conteúdos autorizados. Segue na íntegra a reportagem sobre o referido assunto. 


(Jornal informe baiano, publicado em 04.12.2017) 


Acabou a bagunça! WhatsApp vai deixar moderadores definirem quem pode enviar mensagens em grupos

O WhatsApp, através do Google Play Beta Programme na versão 2.17.430, está disponibilizando um novo recurso chamado “Grupos Restritos”. Com ele, as configurações só podem ser alteradas pelos administradores dos grupos, que podem definir quais membros têm o direito de veicular conteúdos de texto, imagem e áudio. Os administradores podem indicar membros para se tornarem restritos, dando a eles apenas o direito de acessar o conteúdo postado pelos outros membros do grupo, sem direito à interação.
Para enviar arquivos, os membros restritos deverão enviar os documentos utilizando um botão específico, que aciona o moderador para que ele avalie o conteúdo e o libere para que seja veiculado aos demais membros do grupo.
Cada grupo pode funcionar como um grupo restrito uma vez a cada 72 horas.
A feature, que estava desabilitada, talvez venha a se tornar um produto estável nas próximas atualizações. Ainda em outubro, foi anunciado que moderadores de grupo do WhatsApp podem definir se os outros membros têm o direito de alterar o nome, descrição e ícone dos grupos. A opção de apagar todas as mensagens de todos os membros do grupo, entretanto, já foi lançada e tem como objetivo permitir que os usuários apaguem mensagens enviadas por engano, ou dignas de arrependimento.

Comentários

  1. E será que essa é a melhor saída? moderar significa de alguma forma censurar... várias outras experiências com uso de moderação já provaram que não funcionam quando estamos falando de comunicação horizontal. É a pior estratégia que poderiam ter implementado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da favela para o mundo: O impacto da mídia e rede sociais contribuições e a reviravolta na vida de Anderson Machado de Jesus

"Incluída" na Exclusão