Tecnologia e renovação feira estudantil.



Durante o quinto encontro estudantil ocorrido na Arena Fonte Nova nos dias 21 - 23 de novembro, tive a oportunidade de conhecer um "casamento" meio que improvável logo de cara, mais que com demostração e diálogo percebe que é possível. Sim falo aqui do "casamento" de dois elementos que é diferente e ao mesmo tempo tão próximo, união entre materiais reciclável e a tecnologia, foi um dos grandes assuntos e que chamou mais atenção durante os dias do evento. 


A geração Y vem para renovar e criar tendências improvável, são jovens que com ajuda da tecnologias estão fazendo diferente e bonito, nunca pensei em ver um robô tipo o RoboCop que traz consigo um tablet que representa seu coração e este tablet grava as pessoas que falam com ele, pois ele fala, parecia tão real, ele batia  a boca quando falava e os olhos eram idênticos ao do ser humano. Além do RoboCop lá também se encontrava a cópia fiel de Walle (Oli) que andava, falava e dava a mão, era tão fofo que tive que tirar uma fotinha com ele.

Outra sensação foi o óculo virtual 3D que fazia as pessoas viajarem para outros universos, era aproximadamente 3 minutos de aventura tendo como criador um menino de 15 ano da cidade de Senhor do Bonfim. Essa geração que nasce num mundo tecnológico é capaz de ir além do que imaginamos isso porque todos estes elementos aqui apresentados foram criados a partir de materiais recicláveis que foram jogados em lugares inapropriados. Como contou Beatriz que trouxe um modelo de robô em fase de construção composto de CPU, mouses, tubos, estabilizador e teclado todos encontrados no lixo na sua cidade de Caetité.

A  feira foi uma grande oportunidade para conhecer estratégias e projetos  que possam contribuir com o meio ambiente e o uso de uma tecnologia renovadora. 














Comentários

  1. A utilização de material descartável para produção de tecnologia se chama "metarreciclagem". Que bacana os projetos que você descreveu. Muita coisa legal pode ser produzida e, o mais importante, é o conhecimento e as aprendizagens que estão envolvidos neles. A meninada adora esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da favela para o mundo: O impacto da mídia e rede sociais contribuições e a reviravolta na vida de Anderson Machado de Jesus

"Incluída" na Exclusão